quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nostalgia



Hoje tive um dia de extrema nostalgia. Minha mãe está reformando o quarto dela em Porto Alegre e, encontrou, no fundo do seu imenso e antigo guarda-roupa, lembranças da vida de cada uma de suas quatro filhas. Ela juntou tudo e entregou a minha parte quando fui no final do ano para a casa. Confesso que fiquei meio incomodada em juntar mais papéis e fotos antigas, pensei até em jogar tudo fora e não olhar o que tinha dentro.  Um mês depois, hoje resolvi olhar e selecionar o que tinha dentro da minha sacola. Para a minha surpresa, me diverti muito com as fotos, cartas e avaliações do tempo de escola. É curioso perceber como o tempo passou e como a minha infância foi agradável e feliz. Também é incrível como os traços de personalidade são formados logo cedo - pois pude perceber nas avaliações dos professores, no meu texto e, nas minhas fotos de criança -  particularidades que são só minhas e que levo comigo até hoje.

Nenhum comentário: