sábado, 1 de maio de 2010

Livros

Sou apaixonada pelo mundos dos livros e, mesmo sendo formada em jornalismo, sempre tive uma queda pela revisão de textos. Um professor do ensino médio me alertou que essa seria a minha praia, meu ex-chefe também não cansava de repetir. Depois de mais de um ano vivendo de trabalhos freelancer, estou trabalhando em uma editora. Tenho experiência com internet, assessoria de imprensa e clipping, mas nunca havia trabalhado (efetivamente) naquilo que julgo ser uma das minhas maiores vocações. Fiz ao longo do ano passado trabalhos esporádicos na área, mas trabalhar com materiais de diferentes autores e com prazos apertadíssimos está sendo o desafio.

Ontem saindo do trabalho, por pura ironia e coincidência, encontrei duas mulheres mexendo no lixo e tirando dele uma pilha de livros. Era nítido perceber que eram pessoas muito simples, mas fiquei impressionada com a frase que ouvi de uma delas: "Um dia desses eu vi na televisão que o brasileiro não gosta de ler. Livro é uma coisa tão cara, acho um absurdo alguém jogar tudo isso fora". Achei interessante ouvir tão sábias palavras de alguém que talvez nunca tenha lido um livro até o final.

Fica a dica.

3 comentários:

Edward de Souza disse...

Oi Isadora, tudo bem?
Estou visitando seu blog pela primeira vez. Sou jornalista e radialista e tenho um blog que tocava só, a principio. Depois resolvi dividi-lo com alguns amigos e amigas e agora não tem com o brecar outros mais chegados que querem participar. Nivia Andres, uma amiga que está comigo é jornalista gaúcha. Também Milton Saldanha, ex-editor do Estadão e da Globo. Quando puder, dê um pulinho em meu blog, tá bom: Ficarei contente em receber sua visita. Agora vou me inscrever como seguidor de seu blog, O.K.?

Bjos,

Edward de Souza

Isadora disse...

Olá, Edward. Dei uma olhada no seu blog. Parabéns!

Anônimo disse...

Realmente tu está cada vez melhor, sempre que posso dou uma lida, Sucesso em tudo... bjão!