quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O blog e os diários

Engraçado. Sou formada em jornalismo, sou viciada em internet desde 1997 - quando a nova tecnologia chegou à minha casa em Porto Alegre - mas só agora resolvi criar um blog. Por algumas circunstâncias - que não cabem citar aqui - hoje me sinto preparada para escrever o que sinto. Nunca fui boa em diários. Na adolescência invejava a minha irmã mais velha, Natasha, pois as agendas dela eram repletas de confidências e poemas juvenis. Ela escrevia todos os dias, eu não conseguia passar do mês de março.

Mas o que o blog tem a ver com isso? Quando meninas escrevem seus perfumados e coloridos diários, o fazem com capricho e escolhem as melhores palavras, pelo simples fato de terem a certeza de que alguém vai lê-los: seja o namoradinho da escola, as amigas ou até mesmo o pai curioso e preocupado com as aventuras da filha. Ninguém escreve o que está sentindo para si mesmo; caso contrário não escreveria, guardaria para si ou desabafaria chorando no banheiro.

Os diários e os blog são escritos para as outras pessoas. O ser humano gosta de compartilhar emoções e opiniões, seja por vaidade, carência ou até mesmo por razões educativas.
Cansei de só escrever resenhas, dissertações e matérias de cunho institucional. Quero escrever o que penso. Bem-vindo ao meu refúgio!

3 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Uau! Já começou arrasando...já tem um leitor assíduo!

Seja bem-vinda e boas postagens.

Anônimo disse...

Oi Doia
A Ulbra queborou. Poderias pesquisar alguma coisa sobre estas pseudos instituições religiosas de ensino que na realidade estão enterradas até os cabelos na corrupção. Um beijp. Pai

mãe disse...

Dóia querida,
Como sempre, grande contadora de história e estórias.
Lindos textos.
bjs.
Mãe