sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Voltei

Depois de um longo hiato, voltei para o meu refúgio. Estive bem ocupada nos últimos tempos, não consegui parar para escrever algo que realmente me inspirasse. Nesse intervalo muitas coisas aconteceram na minha vida, no Brasil e no mundo. Minha mãe veio para São Paulo para um congresso de odontologia, saímos bastante e conversamos muito. Fiz uma entrevista de emprego muita bacana e, espero sinceramente, que a resposta seja positiva. Entre os fatos mais relevantes do país, houve também guerra entre as polícias de São Paulo, eleição e um seqüestro com um desfecho trágico. Vale ressaltar que a cobertura da mídia no caso de Santo André foi irresponsável, para não dizer outra coisa... A crise na economia americana que, obviamente, afetou o mundo inteiro, também estourou nesse período. Mesmo tendo sido anunciada e prevista já há bastante tempo.
Um dos fatos curiosos que aconteceram durante a minha ausência no blog, foi um email que recebi essa semana. Na época da faculdade eu escrevia para uma revista eletrônica chamada Canal da Imprensa. É um veículo do próprio curso de jornalismo - que analisa quinzenalmente por meios dos artigos dos alunos - temas diversos relacionados à mídia. No email que recebi, um colega de faculdade - que hoje é um dos responsáveis pela agência de notícias da instituição - me informou sobre o interesse da Editora Saraiva em publicar um artigo meu em um dos livros didáticos de português para o ensino médio. O artigo foi escrito em 2004, eu tinha 22 anos e estava no último ano da faculdade.
Não lembrava dele, mas ao relê-lo, fiquei feliz em saber que a minha opinião naquele momento, mesmo que atualmente seja mais completa, será útil para o aprendizado de outras pessoas.
Para quem tiver curiosidade, o endereço do Canal da Imprensa é: http://www.canaldaimprensa.com.br/.
O artigo está em edições anteriores, no seguinte link: http://www.canaldaimprensa.com.br/canalant/especial/trint1/especial26.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida, adorei o teu blog. Agora que eu descobri o teu refúgio, vou visitá-la com mais frequência. Também assisiti o ensaio sobre a cegueira - fiquei tão perplexa que nem consegui escrever sobre o assunto. Nestas alturas do ano,fico emocionada até com comédia romântica que reprisa na seção da tarde. Bj e vamos nos falando. Daniela